Veículos elétricos - A salvação da lavoura

Este blog é o resultado de uma idéia que vem amadurecendo a muito tempo e que tem tomado forma nos últimos 2 anos. Começo como uma curiosidade e subtamente me deparei com algo que realmente pode mudar a vida das pessoas de maneira substancial. Estou falando dos veículos elétricos. Descobri que, muito longe do estereótipo popular, os veículos elétricos são potentes, rápidos, econômicos, silenciosos e confortáveis, além de ambientalmente corretos. Descobri todo um mundo de possibilidades e um mundo de resistências, representadas por interesses econômicos, escravidão a paradigmas e indiferença oficial. Mas descobri também um múmero assombroso de pessoas  que, como eu, descobriram as mesmas verdades e se defrontaram com as mesmas barreiras. Resolvi montar este espaço de debates para propor minhas idéias, apresentar propostas e possíveis soluções.

Além disso, tenho um sentimento de que a popularização dos veículos elétricos (que a partir de agora indicarei usando a sigla VE) passa pelo Open Source. Meu trabalho com TI me fez ver as inúmeras vantagens do modelo livre de desenvolvimento. Não sou radicalmente contra patentes e propriedade  intelectual. Apenas acho que não funciona como deveria. a própria livre concorrência não tem funcionado como deveria, principalmente devido às distorções causadas pelo atual modelo de propriedade intelectual.

Convido todos a seguir o meu blog e participar do mesmo.

Gostaria de fazer um reconhecimento ao pessoal do Grupo Veículos Elétricos do Google Groups. Muito do  que aprendi sobre o assunto eu devo a eles, por isso recomento a participação neste grupo.

Bem vindos ao VE Livre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elétrico ou Etanol? O Melhor de Dois Mundos.

A Cura de Gaia